Novidadespracoisasdeinternet99's website

Our website

03
Ju
Como Ter Cachos Perfeitos?
03.07.2018 11:40


Como Criar Conta, Entrar E Usar


O que é um ERP e como ele pode amparar meu negócio? De imediato ouviu aquela sentença “tem, porém acabou”? Piadas à cota, isso pode talvez acontecer de verdade em uma loja virtual se o controle de estoque não for muito bem feito. Tudo aquilo que você coloca à venda na sua loja virtual precisa estar disponível pra entrega se o cliente comprar. Sim, entretanto pela prática não é sempre que é dessa maneira que ocorre. Se você tem outros canais de venda, como uma loja física, por ventura utiliza o mesmo estoque pra abastecer todos eles, direito?


Aí é que poderá começar a desordem. Imagine a seguinte ocorrência: um funcionário da tua loja vende a última unidade de um artefato e esquece de conceder baixa no sistema ou deixa pra depois. No mesmo instante, um consumidor poderá estar comprando este mesmo produto - que já não existe mais - na sua loja virtual. Podes ter certeza que ele não ficará nem um tanto feliz no momento em que você disser: “pois é, tinha, porém acabou”. Além da angústia de cabeça de ter que lidar com um consumidor frustrado, que incertamente voltará a comprar em sua loja, os custos do processamento do pagamento vão sair do teu bolso. Parece coisa de amador? Vinte e um de setembro de 2012. Esta era a data marcada pro iPhone cinco regressar às lojas nos Estados unidos. Como é de hábito, o lançamento causou furor entre os fãs da marca.


Mais de dois milhões de aparelhos foram pré-reservados 24h depois do anúncio do novo padrão. Três dias após o item chegar às prateleiras, nada menos que cinco milhões de unidades haviam sido vendidas. Não exatamente. As ações da Apple na bolsa perderam mais de 10% de valor nas semanas subsequentes ao lançamento.


Ninguém conseguia localizar o iPhone 5 para obter. Pela loja virtual, a previsão de entrega era de 3 a quatro semanas. Pra adquirir nas lojas físicas, era preciso ligar um dia antes pra fazer uma pré-reserva. Mesmo dessa forma, não era garantido. Os produtos que chegavam logo sumiam das prateleiras. Dificuldades com a cadeia de suprimento e com o método de fabricação estavam por trás dos atrasos. Os analistas de mercado não perdoaram.


Em conclusão, o freguês que teria que aguardar um mês pra colocar as mãos no telefone poderia muito bem alterar de ideia a cessar optando por um concorrente. Se ocorreu com a segunda empresa mais valiosa do universo, não se iluda, pode acontecer com você. Tudo que está disponível no estoque necessita ser devidamente cadastrado e todas as movimentações - entradas e saídas - devem ser controladas. Pra fazer isso, é possível usar desde uma planilha de Excel até programas específicos e, em último caso, até o agradável e velho papel. Tudo depende do porte do teu negócio e das suas necessidades. O fundamental é não deixar nada ir.

  • 4 4- E-mail Marketing
  • Cleidivan Parente Salgueiro PE setembro 30, 2010 em 8:07 am
  • Que as pessoas sejam inspiradas
  • Melhor jogo pra Nintendo 3DS: Pokemon Sun & Moon
  • doze - Decore

Não basta ter tudo em ordem no papel ou na tela do pc. Possuir uma organização lógica do lugar onde cada item podes ser localizado é fundamental. Quanto superior o estoque, mais rigoroso necessita ser o método. Dividir os produtos por categorias e cores, além de fazer códigos pra qualquer um deles são maneiras de manter tudo em ordem e descomplicar a localização.


Pra evitar falhas, determine rotinas de atualização das ferramentas de controle. Tendo como exemplo: toda vez que um objeto for comercializado, é necessário entrar agora na planilha ou no sistema e doar baixa, além de atualizar o estoque disponível na loja virtual (caso a venda tenha sido feita por outro canal).


Pra abastecer melhor o estoque, é necessário ter a visão exata de quais são os produtos com superior e pequeno saída e com que periodicidade cada item deve ser reposto. Localizar isso é fácil: basta sondar o histórico de vendas. Feito isto, crie um calendário com as datas de compra para cada objeto.

Comments


Free website powered by Beep.com
 
The responsible person for the content of this web site is solely
the webmaster of this website, approachable via this form!